top of page

O Bônus da Vida do Terapeuta

  • Foto do escritor: Sergio Galletta
    Sergio Galletta
  • 2 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

A gratidão demonstrada pelas pessoas atendidas em consultório, funciona como um bônus.


Sabe aquele bônus expressivo de final de ano, que algumas empresas pagam, quando as metas globais são alcançadas, ou quando você bate sua meta pessoal?





Tendo liderado grandes equipes em grandes empresas, meu principal desafio era levar cada profissional a enxergar o seu próprio potencial para que, nos trabalhos em grupo, alcançássemos os melhores resultados possíveis, em relação ao pleno potencial desse grupo.


Eu ensinava com técnicas e estratégias, demonstrava com exemplos concretos, exemplificava para demonstrar como, onde e quando aplicar cada uma delas. Mas acima de tudo, e fundamental, eu mostrava que a aplicação de tudo isso, estava nas mãos deles.


Era um conjunto de fatores aplicados de forma sistêmica e organizada, incorporados no dia a dia no processo de trabalho, que faziam com que, desse conjunto, resultasse o sucesso no alcance das metas. Com esse processo aplicado regularmente, por anos, formei grandes equipes, bati muitas metas e ganhamos nossos bônus.


Na terapia acontece algo muito semelhante, eu não resolvo os problemas dos pacientes; através de processos terapêuticos, atuo como um facilitador e ajudo a desvendar o potencial que cada um tem para o seu VIVER MELHOR.


Ensinando técnicas, estratégias e exemplos de vida para contextualizar e ajudar a encontrar os momentos certos de aplicação, os pacientes são levados a encontrar o seu próprio caminho para buscar as soluções que procuram e precisam.


Existem coisas tão bem guardadas em você, que seria ingenuidade acreditar que apenas com conhecimentos, técnicas e estratégias, seria possível desvendar tais mistérios.


Não se culpe, nem se sinta incapaz por não conseguir fazer certas mudanças

sem a ajuda terapêutica; existe um conteúdo tão profundo e complexo em você, que atrapalha sua evolução para um viver feliz, que se torna impossível de ser alcançado sem a ajuda de um profissional especializado.


Talvez sejam coisas que você até lembra e pensa ter superado, mas que continuam residualmente em você, atrapalhando sua vida, impedindo o restabelecimento da sua felicidade e, é aí, que uma ajuda é fundamental.


Dito tudo isso, quem tem que agradecer sou eu Ana Lúcia, por você estar buscando o seu melhoramento, ter aceitado os desafios, ter se entregado ao processo, por confiar em mim para ser sua companhia nessa jornada, rumo ao seu autoconhecimento e liberação das cargas emocionais; foi o conjunto que promoveu o alcance dos seus bons resultados.


Me sinto muito feliz pela oportunidade de participar de momentos tão importantes da sua vida, que acabaram por ser tão importantes, também, na minha.


Seja feliz sempre!


 
 
 

Comentários


bottom of page