top of page

Foram Anos para ficar como estou, preciso de Anos para Mudar?

  • Foto do escritor: Sergio Galletta
    Sergio Galletta
  • 24 de ago. de 2020
  • 4 min de leitura

Não pense que seja possível mudar tudo de um dia para o outro, não se preocupe com isso. Não pense, tampouco, que pode demorar muito para você se reciclar.

Por exemplo, "eu levei 30 anos para ser quem eu sou, agora vou ter que levar mais 30 anos para mudar meus conceitos... "Não é assim que funciona".


ree


Você aí, que está lendo estes escritos. Você tem o hábito de ler? Ou não?


Em caso positivo, por que é e para quê você lê? Em caso negativo, por que você não lê?


A leitura é um ato auto-suficiente, porque você escolhe o que ler e o que fazer com o que você leu. Uma leitura, pode ser muito e pode não ser nada, depende de você.

O que faz a diferença é a leitura com intenção, é o propósito.


"Ler para passar tempo, só faz o tempo passar"


Ler com propósito, é diferente e pode trazer maravilhosos e interessantes resultados, promover mudanças.

Você pode chegar a dizer para si mesmo: antes eu era e pensava assim, agora mudei e sou e penso diferente do que antes. Mas, certamente, essa mudança será o resultado, o produto final de um período de investimento e dedicação à si mesmo; não vem pronto, não existe 'dose única', é um processo. Um pouco de cada vez, um dia de cada vez, recaídas, soerguimento, é você investindo em você, no seu melhoramento pessoal, porque ninguém pode e nem irá fazer isso por você.

Pense num atleta.

Ele não seria um bom atleta se não tivesse um firme propósito. Foi necessária muita dedicação, esforço, superações, passando por momentos de desânimos e de recuperação motivacional, para que ele alcançasse o resultado que pretendia.

Você está lançado na vida e a sorte é sua, vai depender das suas escolhas.

Agora você está em suas mãos, o que você vai fazer para si?


Se você nada fizer, você irá sucumbir.


Pense, se você não se alimentar, não se hidratar, não se higienizar, por um dia, dois dias, vários dias, chegará o momento que você irá desfalecer e morrer, a menos que alguém decida te salvar.

Você não só ficará dependente (o que é uma condição anti-natural da vida), como cairá no auto-abandono.

Por que? Porque você se acomodou, ou aceitou o desânimo, ou o peso de alguma derrota, porque você desacreditou de si. Esse é, apenas, um exemplo físico.

Só que não somos só corpo. Somos corpo, mente e espírito.

E temos que nos cuidar nesses três níveis, ou então cairemos no auto-abandono. Não basta ter ótima condição física, se você não tiver boa condição mental e espiritual, assim como não basta que você se dedique à enlevar-se espiritualmente, sem cuidar do corpo e da mente. Deve haver um tripé de equilíbrio e você tem que ter consciência disso.

Busque o bom para si, acredite que você é capaz, tente, comece, você é uma boa causa para seu investimento. Faça isso, tome a decisão de rever conceitos e atitudes para mudar para melhor, isso fará parte da sua evolução espiritual e trará melhor qualidade de vida e benefícios para o seu viver.

Para andar quilômetros, basta dar o primeiro passo e depois seguir, um passo de cada vez, não é mesmo?

Não se retraia, pensando que será difícil fazer mudanças promissoras na sua vida. Defina que você quer fazê-las e mantenha-se nesse objetivo e comece, um passo de cada vez, um dia de cada vez e você irá promovendo as necessárias mudanças, necessárias para você Viver Melhor.

Não pense que seja possível mudar tudo de um dia para o outro, não se preocupe com isso.

Não pense, tampouco, que pode demorar muito para você se reciclar. Por exemplo, "eu levei 30 anos para ser quem eu sou, agora vou ter que levar mais 30 anos para mudar meus conceitos... "Não é assim que funciona".

Vou dar um exemplo: se quisermos movimentar uma teia de aranha, não é preciso colocar a mão no centro da teia e balançá-la tenazmente; basta que toquemos um único dedo em qualquer ponto da teia para que ela se movimente inteira; porque todos os fios são interligados entre si.

Analogamente, para fazermos mudanças na nossa vida, não levaremos o mesmo tempo que vivemos até então; basta que consigamos mudar e um ou alguns aspectos e essa mudança produzirá resultados exponenciais, porque possuímos uma conexão neural e tudo funciona harmônica e integradamente.


E, assim ocorre, a cada mudança conceitual que você faça e você sentirá efeitos exponenciais no seu melhoramento pessoal.


Releia, agora, as Postagem anteriores nesse site Posts 1, 2 e 3.


Faça uma atenta e lenta leitura de tudo o que você está encontrando aqui, linha por linha. Em cada linha, sempre que você encontrar algum conceito diferente do seu, anote.


Separe uma folha de papel e um lápis (e tem que ser lápis) e anote aquele conceito ou informação que seja diferente do seu atual.

Vá relacionando tudo o que é diferente da sua forma de pensar e, depois, nos dias seguintes, releia cada ponto e veja se pode fazer sentido para você.

Assim que você tiver convencido de que um determinado aspecto faz sentido para você e você passar a pensar diferente, pegue uma borracha e apague essa linha da sua relação; esse ponto já terá sido resinificado. E, assim, sucessivamente.

E, assim que você já tiver apagado (e, por isso tem que ser um lápis à anotar) aquelas linhas todas, ou parte delas, você já não será mais o mesmo.

É, realmente uma aventura!


Alegre-se e divirta-se com o seu melhoramento, fruto da sua determinação, parte da vida sobre a qual você conseguiu imprimir a sua própria energia, a sua dedicação para uma boa causa, Você.

Sergio Galletta

 
 
 

Comentários


bottom of page