top of page

Reserve o SEU Tempo

  • Foto do escritor: Sergio Galletta
    Sergio Galletta
  • 5 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

Então, cada coisa no seu devido lugar.


Há tempo para você dedicar-se somente à você, há tempo para você se dedicar aos outros.


ree


E, atenção, existe uma grande tendência de que “os outros” demandem cada vez mais de você e você passe a ficar, cada vez mais “fora” de você mesma e mais para os outros.


Só que, se você não se abastece, não renova, não faz por você, você irá se esvaziando e, cada vez mais, se distanciando de si mesma.


E, aos poucos, entrando no “autoabandono”; é tudo para os outros e pouco para você mesma.


E aí vem as consequências, se você não se dá amor, atenção, carinho, reconhecimento, admiração, consideração, confiança, respeito - e você precisa ter, você acaba esperando isso dos outros, você passa a depender que alguém te dê, te supra, de tudo aquilo que você mesma não está se dando - mas precisa ter.


E, quando isso acontece, é porque você já está em autoabandono (tudo para os outros e pouco ou nada por você); e fica com a falsa sensação de que “pelo menos, eu estou ajudando as pessoas” (marido, filhos, amigos e a humanidade inteira).


“Eu faço parte de uma comunidade e ajudo os outros, eu me doo e Deus está vendo isso e eu vou ser abençoada etc.”


Aí, se você já está no autoabandono (percebendo, ou não), você passa a “depender” dos outros; e entra na “interdependência”, quando o natural da vida deve ser a “inter-relação”; até, porque, depender dos outros é ruim, não é mesmo?


E, muitos dizem: mas nós não somos autossuficientes, nós sempre dependemos uns dos outros ... e aqui está mais um grande equívoco; nós não precisamos “depender” uns dos outros.


O natural da vida é que haja uma “complementariedade”, porque temos talentos e experiências diferentes entre nós e um complementa o outro.


Mas, com a consciência de que isso é uma troca, uma soma e, não, uma “dependência”.


Pense nisso! E reserve um tempo para você.


Comentários


bottom of page